terça-feira, 19 de abril de 2011

Vontade de Deus x Nossa Vontade

Domingo fui visitar a igreja de uma amiga e a palavra foi sobre Jonas, a bíblia diz que o Senhor mandou Jonas ir pregar o evangelho em Ninive e ele não queria ir, Jonas tentou fugir da ordem do Senhor e embarcou para Tarsis só que no meio da viagem veio uma grande tempestade e Jonas foi lançado ao mar. O Senhor enviou um grande peixe para engolir Jonas e ele passou 3 dias e 3 noites dentro do ventre deste grande peixe.

Neste momento Jonas clamou ao Senhor e o Senhor fez o grande peixe vomita-lo em Ninive para que pudesse cumprir a vontade de Deus.
Para mim fica claro nessa passagem que o Senhor já havia escrito a história de Jonas e do povo de Ninive e independente da vontade de Jonas a vontade de Deus seria cumprida.

Só que esta passagem gera uma grande duvida, se nos foi dado o livre arbítrio que é o poder de fazer escolhas, por que Deus fez com que Jonas fosse para Ninive independente de sua vontade?



Eu aprendi que Deus em sua infinita sabedoria já sabia a escolha que faríamos e o caminho que seguiríamos por isso nos conduz mediante sua boa e perfeita vontade.
Embora muitas vezes não entendamos essa infinita sabedoria, como Jonas que tentou fugir da vontade de Deus e ainda ficou bravo por ter que pregar para o povo de Ninive que em seu parecer não merecia ser evangelizado.

Mas o resultado de sua evangelização foi a conversão de varias almas, a conclusão é que fazer a vontade do Senhor sempre vale a pena independente da nossa vontade que em muitas vezes é passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário