Recentemente a Bombril teve uma de sua Campanha "Mulheres que Brilham" considerada racista por utilizar a imagem de uma mulher afro com o logotipo da marca em seu volumoso cabelo.
A Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, que impediu a suspensão da peça afirmou que o produto associa a cabelos crespos.
Mas será mesmo? Observe a imagem abaixo, não vejo nenhum tipo de racismo, muito menos comparação da marca com cabelo afro.
A Campanha é muito boa e o que vejo é um profissional extremamente criativo, agora não se pode julgar uma peça pelo que os outras acreditam que ela seja.
A peça foi substituída por esta.
Outra propaganda que também levou o nome de racista foi a de uma agencia de viagens chamada Multipla que utilizou toda sua criatividade para atrair turistas a Asia.
As pessoas só conseguem ler o outdoor se puxar os olhos com os asiaticos, o autor da peça disse que o intuito desta campanha é promover a agencia, incentivar o turismo na Asia e fazer as pessoas enxergar da forma que os asiaticos enxergam.
Agora me diga se isso é Racismo ou Criatividade?
Olá, estava visitando alguns blog e ameiiii... o seu... ta lindo, o laytou perfeito...
ResponderExcluirSe puder faz uma visitinha no meu...Se gostar segue...
Agora com uma nova parceria com a Oba Fashion..
Beijos
http://julianamingorance.blogspot.com
Oi linda obrigada pela visitinha no meu blog...
ResponderExcluirSemana que vem vou começar fazer uma promoção valendo uma paleta de make 3D, fica de olho quem sabe você não pode ser a ganhadora, provavelmente vou das as instruções no fim de semana...seguindo tbm...
Beijos
http://julianamingorance.blogspot.com
Post fantástico!!!
ResponderExcluirhttp://estilohedonico.blogspot.pt/
xoxo
Eu acho que não há nada de mais nessas propagandas, é criatividade, pena que muitos não interpretam dessa forma. Obrigada pela visitinha!
ResponderExcluir* PRINCESA CRISTÃ // OFICIAL * (para visitar, clique no perfil)