quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Golpe no Orkut!

Mais uma vez os temas privacidade e redes sociais entram em choque. Um aplicativo posto na página de ferramentas do Orkut é tido como responsável pelo roubo da identidade de 150 mil usuários. Isso porque o software foi publicado por cibercriminosos que usaram a ação para aplicar o golpe. 
Ao clicar na ferramenta chamada “ChateTVOnline", o usuário era redirecionado para a falsa página de login do Orkut, onde redigitava os dados e tinha o perfil roubado.
De acordo com Fabio Assolini, analista de malware da Kaspersky Lab no Brasil, cibercriminosos publicaram o software no diretório de aplicativos do Orkut. O app malicioso foi descoberto pelo delegado da Polícia Civil do RS Emerson Wendt, especializado em crimes digitais. Segundo um comentário postado no blog do investigador, mais de 150 mil contas foram roubadas. "Analisando as informações deste usuário, é bem provável que seja isso mesmo", diz Assolini. A rede social, que há pouco tempo havia sido atingida por um vírus, já corrigiu o erro e removeu as três versões do app.
Facebook também sofre
Problemas em garantir a privacidade dos usuários não é exclusividade do Orkut. O Facebook, por exemplo, vive às voltas com reclamações de usuários sobre a falta de segurança ao navegar na rede social mais famosa do mundo.
Até mesmo uma campanha - fracassada - foi criada para tentar convencer usuários a não entrarem no Facebook pra pressionar o site sobre o assunto.
Galera fique esperta na hora de clicar em algum link na internet esses vírus podem causar muitos danos ao seu computador!!!
Fonte: AdNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário