segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Busca pela felicidade!!

Hoje eu recebi um vídeo que me fez pensar sobre alguns conceitos que pareciam ser meus, mas que na verdade eram coisas criadas para simplesmente gerar receita.
Moda, o que significa?
O dicionário Priberam define da seguinte forma: Uso passageiro que regula, de acordo com o gosto do momento, a forma de viver, de se vestir, etc.

De acordo com essa definição temos a idéia de que para estarmos na moda temos que estar de acordo com as tendências criadas por estilistas ou outros especialistas da area.
Antigamente a moda era ser gordinha, as propagandas eram feitas por mulheres cheinhas elas eram o ponto alto da moda na época.



Nos dias atuais a moda é ser magra e bem magra de preferência, se a menina tiver uma gordurinha a mais ela é chamada de gorda e hostilizada, tudo isso por que somos regidos pela tal “Moda”.

A obsessão de querer se aceita por um determinado grupo social às vezes foge do controle, vivemos em um mundo capitalista onde as leis são redigidas por um pequeno grupo e ditadas para todos nós, ficamos a mercê da nossa própria sorte e desprovidos de qualquer escudo contra elas.

O vídeo abaixo mostra a verdade sobre esse “sistema” e nos faz ver que abrimos mão de nossos valores por aquilo que NÃO queremos, é isso mesmo você leu certo abrimos mão de nossos valores por aquilo que NÃO queremos, mas é claro pense comigo: Quem quer ser magrela? Quem quer ser doente? Quem quer ser referencia de como não ser? NINGUÉM..... isso é fato nós só queremos o melhor pra nós, mas existe um grupo de “pensadores” que incutem em nossas mentes idéias contrarias das nossas e ainda acreditamos que somos nós que pensamos nisso sozinhos. Confuso né? Mas é assim mesmo, todos os dias somos bombardeados com informações de como viver a vida.



“Viva o lado Coca-Cola da Vida”
 “Com Avanço elas avançam”
“Bombril 1001 utilidades”
“Compre batom seu filho merece batom”

Simplesmente somos ensinados a nos vestir, comer, educar os filhos, mas até quando? Quando seremos livres dessa liberdade que nos aprisiona ou dessa busca incessante pela felicidade.

As pessoas buscam a todo custo a felicidade e as vezes se frustram por não encontra-la, mas o desfecho ideal para essa busca é Cristo, pois só com Ele podemos viver uma vida livre desses paradigmas.
Não estou dizendo que com Cristo sua vida será fácil, mas você terá auxilio sempre que precisar, terá a esperança de viver uma Vida Eterna de paz, alegria e felicidade continua.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo Filipenses 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário