segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A dor da perda.


Na vida nascemos, crescemos e morremos esse é o ciclo natural da vida, quando pequenos aprendemos a andar, a falar, a respeitar os mais velhos e amar aqueles que estão a nossa volta. Antes mesmo de nascer já somos amados e desejados por nossos pais e quando chega o dia do nascimento é o dia mais feliz para algumas pessoas.

Ao longo da vida nos relacionamos com várias pessoas e nasce um elo de amizade e o sentimento que temos cresce a cada dia, a vida fica mais intensa, os sentimentos mais intensos.

Até descobrir que nada é para sempre, que o sorriso não é pra sempre, que dor não é pra sempre e que a vida também não é pra sempre. E quando essa descoberta acontece desejamos que esse dia nunca chegue para nós, mesmo sabendo que essa é a única certeza que temos, de que nada é para sempre.

Mas afinal, não fomos ensinados a lidar com essa realidade de que nada é pra sempre, de que a vida um dia acaba, de que um dia as cortinas se fecham, não fomos ensinados a dizer adeus, nem tão pouco até breve.



A bíblia nos diz em Eclesiastes 3 que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo para nascer, e tempo de morrer, tempo de plantar, e tempo de arrancar o que plantou, tempo de matar, e tempo de curar, tempo de derribar, e tempo de edificar, tempo de chorar, e tempo de rir, tempo de prantear, e tempo de saltar.”

Essa é uma verdade que temos que aceitar que tudo debaixo do céu tem seu tempo e que existe um Deus todo poderoso que rege nossas vidas. Mas existe o sentimento que não nos deixa viver intensamente essa palavra, o amor que sentimos pelos que vão se torna em dor após a partida.

Vivemos pela permissão de Deus e sabemos que não cai uma folha da árvore sem sua permissão, que possamos descansar no Senhor e viver a esperança de um dia nos encontrar, porque estamos neste mundo apenas de passagem, apenas para cumprir a missão que o Pai nos ordenou.

Sairemos deste mundo vitoriosos, com a missão cumprida, e temos que nos alegrar com a vitória dos que amamos e agradecer a Deus porque eles conseguiram chegar até o final, conseguiram combater o bom combate, encerrar a carreira e guardar a fé.

Somente Deus tem a formula da vida é a única saída, nEle nós podemos descansar, somente Deus alimenta nossa alma, teu Espírito nos acalma, nosso socorro é o Senhor!

2 comentários:

  1. muito triste :/ mas é isso aí que vc falou van, somente Deus para nos confortar nessas horas...

    ResponderExcluir
  2. Oi linda adorei o blog e ja estou participando.

    BeijOkas


    http://gihgil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir