quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

O filme Tropa de Elite conta a história do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, o autor relata a vida do Capitão Nascimento (Wagner Moura) um homem integro e totalmente dedicado ao seu trabalho que sofre pressão de sua mulher para dedicar-se mais a vida familiar.
No Tropa de Elite 2 Capitão Nascimento é promovido a Tenente-Comandante da Inteligência ele valoriza o BOPE – que estava desacreditado – e põe todos os vagabundos do Rio de Janeiro para correr. Só que os vagabundos são apenas peixinhos perto dos tubarões que Comandante Nascimento terá que enfrentar. 

O filme faz uma alusão perfeita da nossa sociedade capitalista, vivemos em um sistema corrupto que busca apenas seus próprios interesses, este é o melhor filme nacional que já assisti, embora alguns fale que filme brasileiro só tem mulheres nuas, drogas, violência, baixaria mas você quer maior violência do que viver em uma sociedade onde seus governantes não se preocupam com o bem estar da população? Maior baixaria do que a “policia” fazer acordos com bandidos por dinheiro?
Tropa de Elite 2 é um tapa na cara de todos nós que assistimos esse sistema crescer e se fortalecer as nossas custas e o que fazer para mudar isso? Não sei... um Capitão Nascimento? Talvez, mas só mudará quando cumprirmos a missão de dizer NÃO ao sistema, afinal Missão dada é Missão Cumprida!
Agora um simples comentário, como é gato o Capitão Nascimento!!!!! Gente..... kkkk

No filme passa até uma Assembléia de Deus no meio do morro hehe, a palavra sendo pregada em todos os lugares kk.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário