quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Presidente eleita Dilma Rousseff

TSE anunciou resultado às 20h13, com 99,99% apurados, petista tem 56,05% dos votos válidos, à frente do adversário, o tucano José Serra, com 43,95%.
Dilma Vana Rousseff nasceu em 14/12/1947 em Belo Horizonte (MG). É separada e tem uma filha. No regime militar, integrou organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Formada em economia, foi secretária nos governos Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT) no RS. Ajudou a fundar o PDT-RS e se filiou ao PT em 2001. Foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil no governo Lula.
Em abril de 2009, Dilma convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que estava se submetendo a um tratamento contra um câncer em seu sistema linfático. Após sessões regulares de quimioterapia em São Paulo, seus médicos anunciaram que ela estava curada em setembro do mesmo ano.
Hoje, Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil, esse momento marca um grande avanço em nossa história, pois a posição que uma mulher exercia antigamente não lhe dava direito ao voto quanto mais a concorrer em uma eleição.
As mulheres foram conquistando espaço, lutando por seus direitos e finalmente conseguiram atingir seus objetivos e conquistaram novos ideais.
Abaixo algumas propostas da nova presidente Dilma.
* Eliminar a pobreza extrema até 2014: pelo último dado disponível, de 2008, 10,5% dos brasileiros estão nessa situação (rendimento médio familiar per capita de até um quarto do salário mínimo).

* Criar escolas técnicas nos municípios com mais de 50 mil habitantes e em polos regionais.

* Criar 500 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento): das 500 prometidas por Lula até o fim de seu governo, apenas 200 estarão prontas até o fim de 2010, segundo o Ministério da Saúde.

 * Expandir para o país o modelo das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), projeto do governo do Rio de Janeiro de ocupação de favelas para controle do tráfico de drogas.

Manter o tripé da política econômica: metas de inflação, câmbio flutuante e superávits fiscais primários.

* Reduzir o desmatamento em 80% na Amazônia e em 40% no Cerrado, metas previstas no programa de mudanças climáticas apresentado em 2009 na Conferência de Copenhague.

* Alcançar a meta de construir 2 milhões de casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida: segundo balanço oficial do programa, 681 mil unidades já foram contratadas, e 280 mil deverão ser entregues até o final de 2010.

2 comentários:

  1. DILMA presidente.......Fazer o que né??Ouvi uma frase recentemente que me faz pensar muito a respeito desta eleição. (segue abaixo)

    Infelizmente quem decide o destino deste país, não é quem lê jornal e sim quem limpa a bunda com ele.

    ResponderExcluir
  2. Putz que frase de impacto!!!!
    Não curti muito mas me fez pensar...
    Enfim, também não curti o resultado das eleições mas agora não adianta mais, a unica coisa que podemos fazer é torcer pra que seja benefico pro Brasil, e ficar de olho sempre cobrando resultados... Até porque antes de estar nas mãos de qualquer ser humano, o Brasil esta nas mãos de Deus!!!!

    ResponderExcluir