quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As Crônicas de Nárnia.

Essa semana assisti ao filme “As Crônicas de Narnia – A Viagem do Peregrino a Alvorada”, a trilogia conta a história de um mundo em que somente as crianças podem entrar e lá eles vivem diversas situações nas quais são tiradas varias lições.

As Crônicas de Nárnia é uma obra de sete livros para o publico infantil escrita pelo autor irlandês C S Lewis, cristão desde a década de 1930 e dedicou-se a defende a fé e permaneceu na Igreja Anglicana.


As Crônicas de Nárnia faz alusão ao cristianismo, no primeiro filme o jovem Edmundo por ganância trai seus irmãos e Aslan, leão – que representa Cristo – que se entrega para salvar a vida de um traidor.

No segundo filme quando voltam a Nárnia conhecem Caspian, um jovem rapaz que vive refugiado para não ser massacrado por Miraz, seu tio, que governa Nárnia sem piedade.

O terceiro filme Susan e Peter, os irmãos mais velhos não podem mais ir a Nárnia porque cresceram e quem só retorna é Edmundo, Lucia e o primo Eustáquio. Em Nárnia o trio reencontra Caspian, que segue em busca os lordes banidos por Miraz, nessa jornada eles põe a prova seus medos e convicções até chegar ao pais de Aslan.

A grande sacada da trilogia é a verdade que ele traz sobre Cristo que se entregou por um traidor, amou incondicionalmente, embora sejamos tentados e postos a prova o Senhor sempre estará ao nosso lado, que para entrar em “Nárnia” temos que ser como crianças e que somente com a ajuda do Senhor podemos vencer.

É maravilhoso saber que C S Lewis teve a feliz idéia em relatar de uma forma tão bonita o amor de Cristo por nós.

Se você ainda não assistiu a trilogia, assista e indique para seus amigos e tenha certeza de que em nosso mundo também encontramos Aslan só que com outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário