sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro pede socorro!

Desde o dia 12 de janeiro a Região Serrana do Rio de Janeiro vem sido castigada por fortes chuvas e com isso dizimando dezenas de famílias.
Cidades estão sendo devastadas com a força da água, mais de 1.200 pessoas desabrigadas e o numero de mortes não param de crescer já passam de 500.

Familiares de pessoas desaparecidas tentam reconhece-las através de fotos no IML ou tem a esperança de encontrar-las vivas debaixo dos escombros.
Dentre todas as cenas que vimos na TV duas delas me chocou muito a primeira daquela senhora em que sua casa estava desabando e seus vizinhos lançaram uma corda para salva-la e a outra é daquele pai que ficou 12 horas debaixo dos escombros com seu filhinho de 6 meses o apertando contra o peito para que nada acontecesse com ele até o socorro chegar.

São cenas que nos fazem pensar sobre o que somos, sobre a fragilidade de nossas vidas e nossa dependência de Deus.
Foi um milagre a salvação dessa senhora, pois estava tudo praticamente perdido, só tinha água e a distancia da casa dela para a do vizinho era enorme, mas a solidariedade, o amor por uma vida falou mais alto e finalmente ela foi salva.





Neste momento pessoas estão se perguntando “porque Deus permitiu tudo isso, porque tantas pessoas estão morrendo” a resposta eu não sei, não poderei responder essa pergunta, mas uma coisa é certa, mesmo acontecendo essa fatalidade Deus continua olhando para cada um de nós.
Vivemos as conseqüências de nossos atos e não podemos colocar Deus “contra parede” quando acontecem coisas como essas, o homem vem devastando o planeta que o Senhor nos deu e não podemos culpá-lo quando vem a resposta da natureza.
Vamos orar pelas famílias que estão desabrigadas, que perderam seus entes queridos, vamos ajudá-los com doações, neste momento é tudo que podemos fazer.
Vamos fazer a corrente do bem e passar adiante esse pedido de oração para que aquelas pessoas possam ser confortadas.
Senhor, peço em favor das vitimas do Rio de Janeiro, que o Senhor venha ajudá-los neste momento tão difícil.
Se compadeça com a situação daquele povo, sabemos que sem Ti não somos nada e reconhecemos nossa dependência por Ti.
Restaure as famílias, devolva a dignidade, a vontade de viver e de reconstruir uma nova vida.
Derrame sua graça e conforte os corações sedentos.
Te agradeço por seu imenso amor. Amém!

2 comentários:

  1. entrem no meu blog deixem comentario e sigam pq eu sigo de volta!!!

    http://joicy-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Triste a situação neh!
    Podemos ajudar há varios pontos de arrecadação de doações se cada um fizer um pouco ja ajuda muito!
    Também podemos fazer algo mais importante ainda que é interceder por essas pessoas que perderam tanto, só Deus para confortá-los e devolver a esperança aos seus corações... Não importa se vc vai doar e orar ou apenas orar o importante é não ignorar o fato!!!

    ResponderExcluir