quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BBB 11

Ontem foi ao ar mais um campeão de audiência o Big Brother Brasil 11 e pudemos conhecer os novos brothers que passaram três meses na busca do tão sonhado R$ 1,5 milhão.

Conhecemos um pouco de cada participante e já criamos “afinidade” por alguns deles, nesta edição a estrutura da casa foi renovada, agora ela possui um andar superior e um inferior que será uma surpresa para todos nós.

Durante esses três meses iremos vivenciar as mesmas coisas dos Big Brothers passados, os romances, as festas, as famosas brigas que dão altos pontos de audiência e os jargões:

  • O Brasil está vendo.
  • Não tenho ninguém pra votar, voto nela por falta de afinidade.
  • Eu quero muito ficar votem em mim
  • Sou de uma família pobre (apesar que essa não cola mais)


Enfim há uma infinidade de jargões que os confinados usam para garantir sua permanência na casa, sem contar a estratégia usada por cada um, é engraçado os ouvir dizendo: “Não estou jogando”, “Preservo a amizade” ah o que é isso??? Se preserva a amizade entrasse em um programa de relacionamento.

Ora, é ridículo ver a subestimação da nossa inteligência, como podemos deixar um reality show mudar nossos costumes, hábitos e pensamentos.

Os veículos de comunicação se aproveitam dessa nossa “fragilidade” e nos bombardeiam com programas sem conteúdo, mas eles estão corretos em fazer isso, eles vêem uma oportunidade no mercado, geram demanda, usam as famosas frases no imperativo e brincam com o sonho dos brasileiros de ser milionário, pronto o negócio está feito.

Agora é só sentar no sofá, ligar a TV e ver uma programação especial feita para você, isso pra você mesmo, eles pensaram em tudo pra você não pensar em nada. Divirta-se!

Um comentário: