sexta-feira, 18 de março de 2011

A arte do artesanato

Bom dia pessoal, uma coisa que eu acho interessante é o artesanato, vocês já repararam que o artesanato utiliza aquilo que chamamos de “lixo” para criar algo inovador?
Há várias coisas que pode ser criadas através do artesanato como tapete de fuxico, cestos de jornal, bibelôs além de ser fonte de renda para algumas famílias.

A maior concentração de artesãos está no nordeste do nosso pais, devido a grande demanda de turistas naquela região o artesanato ganha vida e passa de uma simples lembrancinha para uma profissão.

Minha mãe estava dizendo que não agüenta mais ser dona de casa, apenas dona de casa, ela disse que precisa se ocupar fazer alguma coisa e dei essa sugestão a ela “Seja artesã”, afinal você não precisa de um diploma ou carteira assinada para comprovar sua experiência.
O bom dessa profissão é que todos podem fazê-la, não há pré-requisitos ou experiência mínima de 2 anos, apenas é preciso dedicação e amor pelo que faz.
Então quem quiser aprender essa arte tão bonita procurem a Dona Márcia ela vai ensinar como transformar o “lixo” em arte de uma forma bonita e bem baratinho haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário